Apresentação

O Curso de Graduação em Enfermagem da Unidade Acadêmica Especial de Biotecnologia,  Regional Catalão da Universidade Federal de Goiás foi criado em 01 de Julho de 2007, pela Resolução CONSUNI Nº 012/2007, iniciando a primeira turma em 2009/1.

O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) contempla os requisitos da Resolução Institucional, que aprova o Regulamento Geral dos Cursos de Graduação (RGCG) da UFG.

As Disciplinas ofertadas durante os semestres letivos compreendem em Disciplinas Obrigatórias, Optativas e Núcleos Livres.

O Estágio Curricular Obrigatório (ECO) e o Estágio Curricular não Obrigatório seguem as recomendações da Lei 11.788/2008 e Resoluções do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

Desde o ingresso, o acadêmico é estimulado a participar de Projetos de Pesquisa, Extensão e Cultura, nas diversas áreas das Ciências da Saúde.

• Área de conhecimento: Saúde.
  • Educação: presencial.
  • Grau acadêmico: Bacharelado.
  • Título a ser conferido: Bacharel em enfermagem.
  • Unidade responsável pelo curso: UAE Instituto de Biotecnologia - UFCAT.
    Carga horária do curso: 4.148h.
    Número de Vagas anuais: 40 vagas
    Critério semestral: O semestre letivo compreende 16 semanas acadêmicas, de segunda à sábado contando com 100 dias letivos (Ver calendário Acadêmico).
  • Periodização: orienta-se que o discente conclua o curso em 10 semestres.
  • Turno de funcionamento: integral (preferencialmente matutino e vespertino).
  • Aulas teóricas: número máximo de quarenta e cinco (45) alunos.
  • Aulas práticas em laboratório: número máximo de vinte (20) alunos.
  • Aulas práticas de ensino (prática assistencial): número de seis (06) alunos sob supervisão direta do professor.
  • Estágio Curricular Obrigatório (ECO): número máximo de dez (10) alunos.
  • Duração do Curso: 10 semestres (5 anos).
  • Duração máxima do Curso: dezesseis (16) semestres (8 anos).
  • Duração mínima do Curso: dez (10) semestres (5 anos), esta duração configura-se como uma exceção, como previsto nas situações especiais da Resolução CONSUNI nº 06/2002 e Resolução nº 4, de 06 de abril de 2009 do CNE.
  • Local de oferta do Curso: Universidade Federal de Catalão