assinatura enfermagem transparente ret
logo ufcat
logoibiotec2
LogoLapic

Projeto Terapeutas Solidários - Cuidando de quem cuida: A LAPIC Informa!!!

A Liga Acadêmica de Práticas Integrativas e Complementares - LAPIC e PET-Saúde Iterprofissionalidade, projetos de extensão do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Catalão, juntamente Terapeutas Voluntários parceiros e espaços de PICs do município de Catalão apresentam o projeto Terapeutas Solidários, que é destinado aos profissionais da saúde.

Projeto Lapic

Pensando em prestar apoio emocional aos profissionais da saúde do município de Catalão, docentes e discentes membros da LAPIC e PET-Saude Interprofissionalidade, juntamente com parceiros criaram uma rede de cuidados que por meio de seus terapeutas irá fornecer atendimento gratuito, através das Praticas Integrativas e Complementares em Saúde - PICs.

Irão participar desse projeto os seguintes parceiros:

  • Studio Nay Martins
  • Espaço Reiki
  • Espaço Yoga Equilíbrio e Harmonia
  • Espaco de Cura Célula Mater

O objetivo é acolher e trazer um pouco de conforto e estabilidade emocional a quem está na linha de frente do combate ao Coronavírus.

Os serviços serão destinados aos profissionais: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, recepcionistas de hospitais e postos de saúde, serviço de limpeza e de segurança e os atendimentos serão realizados por vídeo-chamadas utilizando aplicativos como Google Hangouts, Whatsapp, Skype e outros.

Serão disponibilizados atendimentos de: Terapia Floral, Reiki, Automassagem, Meditação e Relaxamento com imagem Guiada.

Se você é profissional de saúde do município de Catalão, e está precisando de um pouco de conforto e estabilidade emocional inscreva-se e aguarde o contato de um dos nossos terapeutas, ou se você é terapeuta e está disposto a ser voluntário, inscreva-se e aguarde nosso retorno.

Link para inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdyrbZOV-DsugWQmqqNK8LWCm-L9SW1a3F5ZEh4WdBkUVhNZQ/viewform

Acompanhe nossas atividades no Instagram oficial da LAPIC: https://www.instagram.com/lapic.ufcat/

 

Texto: Nayline Martins Pereira, Caliope Pílger

 

Fonte: Departamento de Enfermagem - UFCAT

Categorias: LAPIC PICs Apoio Emocional catalão PET Saúde Catalão