assinatura enfermagem transparente ret
logo ufcat
logoibiotec2
upa2

Professores e alunos do Curso de Enfermagem participaram da campanha de vacinação contra influenza!

Mais uma etapa da primeira fase da campanha de vacinação contra Influenza aconteceu nesta segunda-feira (30/03) e durante o dia estivemos presentes colaborando com as atividades.

upa8
Professores e Alunos do Curso de Enfermagem que atuaram na UPA.

farm1
Professores e alunos do Curso de Enfermagem que atuaram na Farmácia Municipal

Com intuito de evitar aglomerações, as doses destinadas à pessoas com 60 ou mais e profissionais da saúde foram distribuídas entre unidades de saúde, um posto volante - Farmácia Municipal e dois postos de Drive Thru - Hospital Materno Infantil e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Universidade Federal de Catalão e o Departamento de Enfermagem por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a qual foi responsável pela organização, estiveram colaborando com a ação disponibilizando docentes do curso e discentes de estágio curricular obrigatório, que participaram na execução da vacinação.

Devido à grande procura, as doses se esgotaram e a continuidade da campanha retomará quando novas doses forem disponibilizadas.

Abaixo, seguem fotos das equipes em ação durante a atividade:

upa7
Equipe em atendimento na UPA

upa1
Fila de carros aguardando a vacinação.

upa3
Atendimento aos idosos

upa4
Atendimento nos carros.

upa5
Atendimento nos carros.

upa6
Atendimento nos carros

farm4
Atendimento em frente à Farmácia Municipal

farm3
Estrutura montada com espaço arejado e controlado para a vacinação.

farm4
Atendimento em frente à Farmácia Municipal

farm2
Vacinação de idosos em frente à Farmácia Municipal

Texto: Natália Silva Mesquita, Ana Carolina Scarpel Moncaio, Ligia Maria Maia de Souza.

Fotos: Acervo Pessoal.

Fonte: Departamento de Enfermagem - UFCAT