assinatura enfermagem transparente ret
logo ufcat
logoibiotec2
LOGOINFORMA largo

Docentes do Curso de Enfermagem Elaboram POP para Manejo de Pacientes em Isolamento Domiciliar pela COVID-19

Sobre a elaboração do Procedimento Operacional Padrão (POP) para acompanhamento e monitoramento de pessoas confirmadas ou com suspeita de infecção por SARS-CoV-2 em isolamento domiciliar, no município de Catalão-GO.

O referido POP foi elaborado por docentes do Curso de Enfermagem, professoras Ligia Maria Maia de Souza e Anna Paula de Mendonça Barros juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde do Município de Catalão, indicando que os executantes são Estudantes e profissionais que atuam no TeleCOVID, Vigilância Epidemiológica e cuidadores das pessoas em isolamento domiciliar.

Teve como perspectiva de resultado esperado padronizar as ações para o atendimento e cuidado das pessoas com infecção pelo SARS-CoV-2 (COVID-19) para as quais os serviços de referência indicarem alta com isolamento domiciliar.


O documento elaborado foi adaptado de MINISTÉRIO DA SAÚDE, e disponibilizado em 17 de abril.

Procedimento Operacional Padronizado: Atendimento a pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus 2019 (COVID-19) em isolamento domiciliar na Atenção Primária à Saúde. Pode ser acessado nesse link: POP Manejo COVID-10

 

Texto: Ivania Vera

Edição: Mayani Thais Lopes

Catalão, 06 de maio de 2020.

Fonte: Departamento de Enfermagem

Categorias: Enfermagem Ufcat Combate ao COVID-19