assinatura enfermagem transparente ret
logo ufcat
logoibiotec2
congresso

PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS AMPLIA VISÃO DE ALUNOS

Discentes de Enfermagem da UFG/RC participaram do I Congresso Internacional de Atenção à Saúde na Perspectiva do Cuidado: avanços e desafios. X Fórum Mineiro de Enfermagem

Nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2019 foi promovido o I Congresso Internacional de Atenção à Saúde na Perspectiva do Cuidado: avanços e desafios. X Fórum Mineiro de Enfermagem, pelo Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia - UFU. 

Foram três dias de intensa atividade científica em vários formatos, que incluíram conferências e mesas redondas realizadas por renomados especialistas nacionais e internacionais,apresentações de trabalhos científicos trazendo o que há de mais atual na saúde pública mundial e brasileira, saúde do adulto, idoso, homem, mulher, criança, do trabalhador e mental. Tendo então, como perspectiva a discussão sobre os rumos da saúde pública no Brasil e também sobre as novas perspectivas mundiais em busca de inspirações para as inovações necessárias aos desafios impostos a nossa atualidade.

 

foto1

Discentes e Docentes Enfermagem UFG/RC que participaram do evento

 

Na ocasião, foram submetidos, por discentes e docentes substitutos do Curso de graduação de enfermagem, 16 trabalhos científicos, levando o nome da UFG/RC, sendo todos aprovados para apresentação no congresso.

Experiência ímpar para os discentes autores dos trabalhos, pois participar de eventos científicos durante a graduação é um diferencial no currículo acadêmico e profissional. Além de buscar atualização na área e compartilhar saberes, o discente que passa por vivências como essas consegue ampliar a visão da futura profissão.

Essas oportunidades contribuem para a formação de cultura científica, habilitando-os a compreenderem a dinâmica desses encontros e a interagir de forma consciente, nos debates e discussões que permeiam a sociedade acadêmico-científica.

 

foto2

Apresentação de trabalho pela discente Isabela Moraes Peres Rodrigues

 

foto3

Apresentação de trabalho pela discente Bruna de Souza Magalhães

Texto:  Nayline Martins Pereira

 

Demais fotos do evento:

foto4

foto5

foto6

 

foto7

foto8

 

foto9